Este Sítio Web é acessível via IPv6! "Pará eu te quero grande!"

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Roubo de senha em jogo online 'World of warcfart'

Um e-mail com conteúdo erótico está roubando senhas de jogadores do jogo “World of warcraft”.
O alerta é da empresa de segurança britânica Sophos, que afirma que um programa malicioso contido na mensagem consegue capturar dados completos e em seguida envia as informações das contas para os criminosos.

O e-mail traz imagens e vídeos de uma garota em poses sexuais em anexo, mas, quando abertos, ativam um software que comete o crime. A mensagem tem como título 'Você gostaria de encontrar uma namorada como eu?' e mostra uma bela jovem seminua, tentando induzir o internauta a ver o seu conteúdo.

O programa malicioso tem como foco o jogo on-line 'World of warcfart', mas também consegue roubar informações de outros jogos on-line. O objetivo dos criminosos ao adquirir as senhas é entrar nas contas dos jogadores e roubar seus itens de jogo como armas, armaduras e itens para vender no mundo real. Jogadores mais dedicados, com um nível alto dentro do jogo, possuem artefatos raros que rendem muito dinheiro quando vendidos.

A Sophos recomenda que os jogadores utilizem programas antivírus para se proteger dos ataques e que não abram arquivos em anexo deste tipo de mensagens.

Portanto tenham cuidado jogadores, a preocupação é a mesma que se deve ter quando se abre qualquer mensagem com arquivo anexo, principalmente de fonte desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Pesquisa personalizada

Resultado