Este Sítio Web é acessível via IPv6! "Pará eu te quero grande!"

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Morte de Michael Jackson afeta Google e Twitter

Poucas horas depois de anunciada a morte do rei do pop, ocorreu a sobrecarga de alguns serviços como Google e a rede de microblogs Twitter, devido o aumento de acessos em busca de informações ou incluindo conteúdo sobre o astro.
A princípio pensava-se em um ataque aos serviços, a quantidade de buscas aumentou muito em um pequeno intervalo de tempo, disse Gabriel Stricker, porta-voz da empresa, em entrevista à BBC.
Por um tempo de aproximadamente 30 minutos, quem tentava fazer buscas com a palavra Michael Jackson, recebia uma mensagem de erro alertando que "o termo era muito semelhante a requisições automatizadas causadas por vírus ou softwares espiões.
Já no Twitter, a partir da divulgação da morte do astro, a publicação de mensagem duplicou, causando lentidão no serviço.Segundo Biz Stone, cofundador do Twitter este pico de atividades foi o maior, depois do pico ocorrido nas eleições norte americanas de 2008.

Golpes - Outro problema é que nessas ocasiões os golpistas aproveitam para agir. Já circula na Rede um email que promete mais informações sobre a morte de Michael mas na verdade a intenção do email é roubar a lista de emails do destinatário.
Portanto os cuidados são sempre os mesmos: evitar abrir anexos e cuidado ao abrir mensagens de desconhecidos, na dúvida: Shift+Del.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busca

Pesquisa personalizada

Resultado